Reconhecendo-se Falcão

projeto

Reconhecendo-se Falcão

INSTITUIÇÃO

Instituto Gerando Falcões

REGIÃO

Poá – SP

ANO

2020

O projeto

Grande parte dos professores e educadores da organização Gerando Falcões são ou foram moradores de favelas e transformaram sua vida e sua história. Iniciado em janeiro de 2021, o projeto Reconhecendo-se Falcão visa proporcionar a estes profissionais momentos de aprendizagens, reflexões e aprimoramento, no que se refere ao seu autoconhecimento e práticas profissionais. Ao beneficiar diretamente os cerca de 60 professores, coordenadores, monitores, pedagogos e equipe psicossocial, serão impactadas de forma indireta mais de 1.600 crianças e adolescentes moradores de favelas e periferias que realizam atividades na Gerando Falcões.

Objetivos

– Aprimorar e facilitar o processo de aprendizagem de profissionais da educação quanto a diferentes estratégias alinhadas às abordagens da Pedagogia Waldorf e relacionadas aos pilares educacionais da Gerando Falcões.

– Fornecer ferramentas para que o Educador tenha um olhar e uma atuação humanizada e individual, desenvolvendo habilidades socioemocionais nas crianças e jovens de favela.

resultados

– Sensibilização dos educadores quanto à necessidade do desenvolvimento de habilidades educacionais e suas especificidades.

– Difusão da Pedagogia Waldorf e das habilidades e competências socioemocionais.

– Maior significado, consciência e protagonismo de todos os envolvidos no processo transformador da aprendizagem.