Jovens Marceneiros

projeto

Jovens Marceneiros

INSTITUIÇÃO

Instituto Raízes do Fazer

REGIÃO

Capão Bonito – SP

ANO

2020

O projeto

Programa de capacitação em marcenaria para adolescentes de 14 a 18 anos em situação de vulnerabilidade social no município de Capão Bonito (SP), este projeto ensina habilidades básicas de marcenaria em um ambiente amigável e seguro. As atividades, baseadas na pedagogia Waldorf, incluem o design e a produção de kits de marcenaria e o treinamento em desenvolvimento de produtos. O prédio da ASSIM (Associação de Madeireiros do Município de Capão Bonito) é o espaço utilizado como oficina de marcenaria do projeto.

Objetivos

– Oferecer aos jovens a possibilidade de uma atividade profissional, estimulando o empreendedorismo e o crescimento pessoal.

– Disponibilizar 24 vagas para os adolescentes da região, com acesso a conteúdos como construção de móveis, caixas de abelhas para a apicultura, e construção de painéis de eucalipto bruto.

-Incentivar o jovem a acreditar no seu potencial, na sua capacidade de crescimento profissional, financeiro e como ser humano.

resultados

– Ao final das 395 horas previstas do projeto, os jovens terão sido expostos a uma oportunidade de formação profissional, com foco no desenvolvimento pessoal e social.

– Capacitação preliminar para o mercado de trabalho, colaborando na demanda de profissionais de micro e pequenas empresas de movelaria, móveis planejados e carpintaria de Capão Bonito.