ECOALFABETIZAÇÃO PELOS QUINTAIS QUILOMBOLAS
COLETIVO DE EDUCAÇÃO, CULTURA, PERMACULTURA E SAÚDE INTEGRAL FLOR E SER NO CERRADO
Os quintais como espaços de aprendizagem
EDUCAÇÃO
SERRO – MG
2024/2025
Com uma formação básica muito aquém das potencialidades dos estudantes, a defasagem de aprendizado das crianças e jovens da comunidade Quilombola Ausente Feliz vai se tornando cada vez maior e, consequentemente, o interesse pelo conhecimento, diminuindo. Muitos deles não desenvolvem a capacidade de interpretação crítica de textos e, assim, são privados de desenvolver a escrita de forma a utilizá-la no mundo como sujeitos conscientes.
O projeto de Ecoalfabetização pelos quintais quilombolas busca promover uma educação mais humanizada e significativa para crianças, adolescentes e suas famílias, incorporando jardins produtivos e saberes tradicionais. Através da pedagogia Waldorf e da pedagogia do fazer, busca-se inspirar atitudes sustentáveis e saudáveis, promovendo autonomia tanto individual quanto comunitária. O projeto reconhece os quintais como espaços educativos e terapêuticos, onde busca despertar o interesse pelo conhecimento e aprendizado, valorizando a voz e o protagonismo das pessoas quilombolas.
CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR
contato@institutomahle.org.br
(11) 2663-2590
© Copyright 2021 INSTITUTO MAHLE • Política de Privacidade