SOBRE NÓS

Somos uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que nasceu para apoiar e assessorar iniciativas vinculadas a princípios e valores antroposóficos.

Nossa história começou em 1964, na cidade alemã de Stuttgart. Foi lá que, inspirados pelos ensinamentos do filósofo austríaco Rudolf Steiner (1861-1925), fundador da Antroposofia, os irmãos Hermann e Ernst Mahle criaram a Mahle-Stiftung (Fundação Mahle). A missão originária da instituição era fortalecer projetos voltados à saúde, pesquisa científica, agricultura, educação de crianças e jovens, bem-estar juvenil, arte e cultura.

Em 2007, a Fundação chegou ao Brasil, onde até hoje atua como Instituto Mahle, em cooperação com a Mahle-Stiftung. Aqui no país, apoiamos ações nas áreas de Agricultura, Arte e Cultura, Educação e Saúde.

Em nossa trajetória, temos honrado e, mais do que isso, comprovado a extrema importância da missão originária: mobilizar pessoas e entidades em torno de iniciativas que promovam o desenvolvimento humano (em sua essência espiritual, psíquica e física), bem como a integração com a natureza e o universo, utilizando-se dos princípios da Antroposofia.

Já beneficiamos e apoiamos mais de mil projetos de diversas instituições reconhecidas pela seriedade, inovação e compromisso com a transformação da realidade. Mas sabemos que esse caminho vai ainda mais longe, já que nossa contribuição para um mundo melhor amplia significativamente a cada ano que passa.

O Instituto Mahle e a Antroposofia

Desde a nossa origem, atuamos de forma totalmente alinhada com a Antroposofia aplicada a projetos de responsabilidade social voltados às pessoas, à natureza e ao meio ambiente.

Trabalhamos com o conceito norteador de “doe hoje com a visão para amanhã”, criado com base nas palavras de Rudolf Steiner, onde destinamos um valor à projetos que confiamos e valorizamos. Praticamos a doação como confiança na ação de outras pessoas.

E é a partir das relações de confiança com as instituições parceiras que o Instituto Mahle promove o desenvolvimento de comunidades potencializando os espaço e as pessoas que nela vivem. Fortalecendo e preparando pessoas de maneira a germinar amorosamente a alma humana no mundo.

Diante disso, como entidade promotora dos direitos humanos, levamos cuidados com saúde, educação para crianças e jovens, formação profissional para adultos e apoiamos pesquisas, entre outras iniciativas que beneficiam pessoas mais vulneráveis e carentes.

São os nossos parceiros, colaboradores, voluntários e principalmente, as necessidades do povo brasileiro, que nos faz renovar a cada dia a certeza do caminho percorrido e as enormes responsabilidades que nos aguardam e nos movem adiante.

Estabelecida em 1964 pelos irmãos Hermann e Ernst Mahle com o objetivo de contribuir para o progresso social, a FUNDAÇÃO MAHLE atua, desde a sua origem, de forma totalmente alinhada com a Antroposofia.  A instituição apoia projetos de responsabilidade social voltados às pessoas, à natureza e ao meio ambiente. Na maioria dos casos, a instituição oferece financiamento inicial a estes projetos, mas também subsidia iniciativas de longo prazo.

No decorrer de sua história, a FUNDAÇÃO MAHLE expandiu a sua atuação para países como Japão, Polônia, Romênia e Brasil.

GRUPO MAHLE

Fundado em Stuttgart, Alemanha, em 1920, o Grupo MAHLE logo se estabeleceu como sinônimo de qualidade e inovação em autopeças. Hoje, o portfólio de produtos MAHLE abrange todos os aspectos cruciais da tecnologia de transmissão e ar condicionado.

O Grupo MAHLE está comprometido em tornar o transporte mais eficiente, mais ecologicamente correto e mais confortável, priorizando a contínua otimização do motor de combustão, impulsionando o uso de combustíveis alternativos e estabelecendo as bases para a ampla aceitação e a implementação mundial da e-mobilidade.

O Grupo MAHLE está presente em mais de 30 países, contando com cerca de 72 mil funcionários distribuídos por 160 locais de produção e 12 grandes centros de pesquisa e desenvolvimento. Atualmente, metade de todos os veículos do mundo contém componentes MAHLE.

Jürgen Schweiß-Ertl

Sócio Gerente Fundação Mahle
Stuttgart Alemanha

Oskar Kedor

Diretor Presidente

Harold Winnubst

Diretor Tesoureiro

Manuela Lopes

Gerente Executiva

Janaina Salazar

Assistente Administrativo

Arpad Spalding

Jose Carlos Ventre

Oskar Kedor

Eduardo Jorge

Sergio Spalter

MARIA CLAUDIA V. PONTES

Felicitas Gruber

Jose-Carlos-Ventre

Marcos Estancial