ENVIE SEU PROJETO

Os projetos submetidos ao Instituto Mahle são avaliados pelo Comitê Técnico do Brasil, nomeado pela Fundação MAHLE (MAHLE-STIFTUNG – Alemanha). Os membros do Comitê são especialistas em todas as áreas de atuação do Instituto e têm a função de avaliar, analisar, verificar e recomendar projetos a serem apoiados. As recomendações do Comitê são enviadas à Fundação MAHLE para aprovação final.

São considerados aptos para análise do Comitê Técnico projetos que:

      • Comprovem sua importância e relevância social
      • Demonstrem impacto social e ambiental
      • Estejam vinculados a Organizações da Sociedade Civil, devidamente registradas nos órgãos oficiais do país.

Passo 1

Entrar em contato pelo site (www.institutomahle.org.br) ou por e-mail (contato@institutomahle.org.br), enviar um breve descritivo sobre o projeto e anexar os seguintes documentos da instituição: Estatuto, Ata atualizada e Balanço/DRE/Parecer Fiscal do último ano do exercício.

Passo 2

O IM responderá ao contato, por e-mail ou telefone, para identificar se a instituição e o projeto estão alinhados aos propósitos de apoio do Instituto.

Passo 3

Em caso positivo, o IM encaminhará LOGIN e SENHA de acesso ao sistema onde a instituição poderá preencher seus dados e o Formulário de Projeto. Se a instituição já tiver o LOGIN, o IM apenas aprovará ou não o preenchimento do Formulário.

Passo 4

Em no máximo 15 dias, o contato indicado da instituição receberá um e-mail com a data prevista para recebimento do resultado da avaliação do projeto. O tempo estimado para avaliação dos projetos será de 01 a 04 meses.

Passo 5

Se o projeto for aprovado, o IM enviará um Termo de Doação para ser assinado e em seguida fará o repasse de valor.

Passo 6

Para que o IM acompanhe o desenvolvimento dos projetos, a instituição deverá preencher no sistema do Instituto, nas datas indicadas, um Relatório Intermediário e um Relatório Final. Sempre que necessário, o IM também poderá solicitar outras informações e/ou agendar visitas aos projetos.