PUBLICAÇÃO DO LIVRO "THINKING LIKE A PLANT", DE CRAIG HOLDREGE, EM PORTUGUÊS

projeto

PUBLICAÇÃO DO LIVRO “THINKING LIKE A PLANT”, DE CRAIG HOLDREGE, EM PORTUGUÊS

INSTITUIÇÃO PROPONENTE

ASSOCIAÇÃO ESB – ESCOLA SCHUMACHER BRASIL

Democratização do conhecimento para mudança de paradigma

ÁREA

EDUCAÇÃO

REGIÃO

NACIONAL

ANO DE APOIO

2023

O desafio

Para todas as questões socioambientais que afligem nossa sociedade ocidental atual existe uma visão de mundo e maneira de interação com o outro (outras formas de vida ou a natureza) que o objetifica, nos distanciando de nossa real capacidade de compreensão e participação viva no mundo. Poucas são as referências que conseguem levar a uma real transformação e apontar possíveis caminhos para além das críticas ao modelo vigente. Além disso, muitas obras seminais para tal empreendimento não se encontram disponíveis em português, aumentando a dificuldade de acesso a conhecimentos necessários aos nossos tempos, como é o caso de “Thinking like a plant”, de Craig Holdrege, fundador do Nature Institute.

O Projeto

Com o objetivo de romper a barreira linguística e democratizar o acesso ao livro Thinking like a plant – principal referência da Escola Schumacher Brasil em ciência goetheana aplicada, particularmente com foco no desenvolvimento de um pensamento vivo e na transformação socioambiental necessária para os desafios da sociedade atual – a instituição fará a tradução, edição, lançamento e publicação em português em versão impressa e digital, a preço acessível e cópias enviadas gratuitamente para escolas e universidades públicas.

O Impacto

  • Pensamento vivo, superando o pensamento objeto
  • Transformação na forma de ação no mundo
  • Acesso para ao menos mil pessoas que não teriam acesso de outra forma ao livro em função da barreira linguística
  • Doação de 100 exemplares para bibliotecas de escolas e universidades públicas
  • Realização de cursos e webnários com foco no público educador (Waldorf e outras pedagogias)

Galeria de Imagens

CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR